"> Aparelho ortodôntico: sorriso bonito e saudável – Familiari Odontologia

Atendimento : Segunda à sexta das 8h ao 12h das 13h30 às 18h
  Contato : 44 3524-1282 | 9845-5958

Aparelho ortodôntico: sorriso bonito e saudável

Grande parte da população sofre com o desalinhamento dos dentes ou mesmo com os espaços indesejados entre um dente e outro. Problemas como esse não afetam apenas a questão estética do sorriso, mas, principalmente, a saúde bucal, prejudicando as funções mastigatórias.

O diretor clínico da Familiari Odontologia, o cirurgião dentista, Carlos Mecca, explica que a má oclusão (mordida errada), dentes desalinhados e arcadas que não se encaixam devidamente são problemas comuns, que afetam desde as crianças até os adultos. “São fatores que podem ser hereditários ou serem resultados de chupar o dedo, chupeta, perda prematura de um dente ou mesmo a causa de um acidente”, avalia.

O dentista atenta para a importância de um tratamento ortodôntico nos casos citados. “Essas situações costumam dificultar a higiene bucal diária, facilitando o aparecimento de cáries, assim como uma mordida incorreta influencia na mastigação e na fala, o que pode causar um desgaste anormal ao esmalte do dente e levar a problemas com as arcadas”, explica.

Dr. Carlos lembra que quanto antes se inicia o uso do aparelho, mas tranquilo pode ser o tratamento. “A ortodontia pode ser iniciada ainda na infância, quando os pais percebem que há um desalinhamento nos dentes, por exemplo. Os adultos também podem e devem usar aparelho quando há necessidade, tudo depende da avaliação do cirurgião dentista, pois esse profissional vai indicar a melhor solução para o paciente”, destaca.

Existem diversos aparelhos ortodônticos com diferentes finalidades, como: o aparelho fixo composto por brackets de metal, o aparelho estético de cerâmica, o móvel, entre outros. Mecca salienta que após o tratamento é evidente a melhora. “A Odontologia tem recursos que deixam o sorriso da pessoa como ela deseja, além de acabar com problemas relacionados à mastigação e fala”, afirma.

Segundo o dentista, hoje há facilidades para os tratamentos ortodônticos. “Na Familiari Odontologia trabalhamos com planos acessíveis, englobando o aparelho e a manutenção, além de contar com profissionais especializados para atender crianças e adultos”.

A clínica Familiari oferece avaliações gratuitas e personalizadas.  Os agendamentos podem ser feitos pelo site (www.familiariodontologia.com), ou telefones: (44) 3524-1282 ou 9845-5958. A clínica atente também por convênios como Fundação Copel; Fundação Sanepar e APP – Sindicato.