"> O bem-estar do seu sorriso – Familiari Odontologia

O bem-estar do seu sorriso

tratamento

Garantir o bem-estar e a qualidade de vida fazem parte da odontologia. O cuidado com o sorriso vai além da estética, por isso que as visitas ao dentista, regularmente, impedem que bactérias e fungos atinjam os demais órgãos do corpo humano, assim como prejudiquem dentes, línguas e gengiva. A Familiari Odontologia e Bem-Estar Bucal oferece em Campo Mourão atendimento em todas as possíveis áreas odontológicas. Localizada na Avenida Irmãos Pereira, n. 1991, a clínica possui ampla estrutura, oferecendo aos seus clientes o que há de mais moderno no mercado.

A clínica conta com quatro profissionais em diferentes especialidades, abrangendo: implantes, lentes de contato, tratamentos na área de pediatria, ortodontia (aparelho),  tratamento de canal, restauração, clareamento, prótese dentária, cirurgia do siso e cirugia buco-maxilo facial. Para o diretor clínico da Familiari Odontologia, o cirurgião dentista Dr. Carlos Mecca, o intuito de oferecer diversos serviços no mesmo espaço é a comodidade dos pacientes. “O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas, por isso, aqui o cliente vai encontrar tudo o que precisa para a sua saúde bucal”, destaca.

Entre as novidades da clínica, está o tratamento de implantes dentários em até três dias. O procedimento, além de rápido, não causa dor ao paciente, devolvendo à pessoa a possibilidade de mastigar novamente sem o uso de dentaduras. Além disso, o paciente poderá voltar a sorrir, melhorando a sua autoestima. “É importante para a saúde! Pesquisas apontam que o sorriso é primeira impressão que uma pessoa pode deixar. É como se o sorriso fosse um cartão de visitas”, observa Mecca.

Dentre os tratamentos mais procurados da clínica, as lentes de contato são o destaque. Trata-se de uma tendência no mercado odontológico.  “Muitas pessoas querem melhorar o sorriso e estas lentes proporcionam isso de uma maneira muito eficaz”, afirma Dr. Carlos. Segundo o cirurgião dentista, as lentes são como “capinhas em porcelana” que revestem os dentes, possibilitando um branco muito mais intenso e mudanças importantes na estética dentária, em um período de até uma semana.

A paciente Chirley Moura foi uma das pessoas que procurou a Familiari em busca das lentes de contato. Ela queria renovar o sorriso, garantindo mais beleza e qualidade de vida. Seu sorriso estava com os dentes desgastados e numa tonalidade que não a agradava. “Fizemos um trabalho notório na Chirley, seu sorriso hoje tem a estética que ela deseja e sem preocupações com sua saúde bucal”, garante Mecca. Para a paciente, seu novo sorriso é garantia de muitas risadas. “Hoje sorrio sem medo! Recomendo a Familiari Odontologia, porque os profissionais são capacitados”, afirma.

Cuidados diários

Para manter a saúde bucal, com dentes e gengivas saudáveis, são necessários cuidados diários em casa e as visitas a cada 06 meses ao dentista. Dr. Carlos lembra que a boca não está isolada do restante do corpo. “A boca precisa sempre ser higienizada para manter o controle do organismo. Caso contrário, a pessoa pode estar sujeita até mesmo problemas cardíacos (endocardite bacteriana) ou septicemia, o espalhamento de bactérias pelo corpo. Por isso, a necessidade de muita atenção com a nossa saúde bucal”, alerta.

Mau hálito, dentes desalinhados, coceiras ou mudanças de coloração da gengiva podem ser sinais de que o corpo não está em equilíbrio. A busca pelo profissional da odontologia deve ocorrer antes desses sintomas. “O check-up odontológico é coisa séria. Com ele é possível evitar o surgimento de complicações bucais e manter o sorriso sempre saudável. Nestas consultas preventivas conseguimos rapidamente diagnosticar a presença de doença instalada. Além de ficar mais fácil corrigir o problema, pode evitar gastos maiores ao paciente, isso sem falar que o tratamento tardio pode muitas vezes não ter o efeito esperado na reparação dos danos”, frisa.

Para interessados, a clínica Familiari oferece avaliações gratuitas e personalizadas.  Os agendamentos podem ser feitos pelo site  ou telefones: (44) 3524-1282 ou 9845-5958. A clínica atente também por convênios como Dental Uni; Fundação Copel; Fundação Sanepar e APP – Sindicato.