"> Satisfação com o novo sorriso – Familiari Odontologia

Atendimento : Segunda à sexta das 8h ao 12h das 13h30 às 18h
  Contato : 44 3524-1282 | 9845-5958

Satisfação com o novo sorriso

carlos-meccaA exposição diária de “sorrisos perfeitos” na mídia faz com que muitas pessoas busquem profissionais da odontologia para conquistar tal sorriso. Hoje, com as novas tecnologias, ter dentes parecidos com os que estampam as capas de revistas é mais fácil, seguro e acessível.

As lentes de contato, facetas de porcelanas ou ainda as próteses fixas são técnicas da odontologia, geralmente, indicadas por razões estéticas, capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental até dentes anteriores com fraturas ou com diademas (espaço entre os dentes). Também podem ser usadas para disfarçar manchas dentárias e pequenas descolorações.

O que difere as lentes de contato das facetas em porcelana é que a primeira necessita de pouco ou nenhum desgaste dentário e é indicada para pequenas correções de cores e formas dentais. Já as facetas são usadas nos casos em que é preciso maior correção das cores e formas dos dentes, pois a maior espessura da porcelana consegue cobrir o defeito dentário. E as próteses fixas são utilizadas quando não existe quantidade de dente sadio para suportar nem a lente de contato nem a faceta.

A transformação estética do sorriso conquistada por qualquer uma dessas três técnicas impressiona. “Isso porque proporcionam uma aparência natural e atraente”, garante o cirurgião dentista, Dr. Carlos Mecca. Ele explica que a maioria dos pacientes que buscam uma dessas técnicas deseja melhorar o sorriso, como foi o caso do João Simoa.“O que me fez optar pelas facetas foi aprimorar a estética dos meus dentes de maneira rápida e segura. O resultado ficou excelente, o procedimento é profissional com um atendimento gratificante. Eu indico, com certeza, pois o resultado final é de muito bom gosto”, afirma.

De acordo com o Dr. Carlos, a satisfação dos pacientes, como de João, após o procedimento, é realmente grande. “O tratamento é rápido, resoluto e durável. E antes é possível que o paciente veja e sinta o novo sorriso por meio do “Mock-up”, que é o modelo dos dentes antes de serem confeccionados em porcelana”, explica. Segundo o dentista, somente após aprovação do profissional juntamente com o paciente que são feitos os dentes definitivos. “Por isso o resultado é tão assertivo”, assegura Mecca.

 

RELATO DE CASO

Paciente do gênero masculino, 35 anos, procurou o Dr. Carlos Mecca queixando-se de espaço entre os dentes (foto 01). No primeiro momento, o mesmo foi orientado a utilizar aparelho ortodôntico, por aproximadamente 2 a 3 anos, para fechamento dos espaços. No entanto, o paciente relatou o desejo de resolver rapidamente o caso. Foi proposto,então, um tratamento mais rápido para o fechamento dos diastemas por meio de facetas em porcelana.Deste modo, foi realizado o enceramento diagnóstico do caso, o qual possibilitou a prova dos futuros dentes, antes mesmo de serem confeccionados (foto 02). Após aprovação do tamanho, formato e cor dos dentes entre profissional e paciente, realizou-se então a confecção dos dentes definitivos em cerâmica pura (foto 03).

foto 01

foto 01

foto 02

foto 02

foto 03

foto 03