"> Toxina Botulínica – Familiari Odontologia

Atendimento : Segunda à sexta das 8h ao 12h das 13h30 às 18h
  Contato : 44 3524-1282 | 9845-5958

Toxina Botulínica

A toxina botulínica, é utilizada para a atenuação de rugas da face, promovendo o rejuvenescimento. O cirurgião dentista é um dos profissionais autorizados e habilitados  para a aplicação dessa substância em casos estéticos faciais, como suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto – testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Busque informações sobre o assunto, converse com um profissional especializado*.

Toxina botulínica para sorriso gengival

A toxina botulínica também é das opções de tratamentos para corrigir o sorriso gengival, quando o indivíduo sorri, a sua gengiva é exposta excessivamente. Trata-se de uma excelente alternativa para pacientes onde não se é indicada a cirurgia de correção gengival (gengivectomia ou aumento de coroa clínica), ou ainda, para aqueles que não estão dispostos a realizar um processo cirúrgico para minimizar esse problema.

*O Conselho Federal de Odontologia CFO liberou no dia 1 de setembro de 2016 a área de atuação em estética para a Odontologia, com varias técnicas como: os usos da toxina botulínica, preenchedores faciais para fins terapêuticos funcionais, e também para fins estéticos e  fios de sustentação (Miracu, fios de PDO). As intervenções estéticas do rosto podem ser feita, legalmente, pelos cirurgiões dentistas mediante conclusão de cursos e qualificações na área. O dentista é o profissional  que domina, com a mais profunda formação, a região facial, sendo capacitado para promover resultados relacionados à harmonização das estruturas faciais.